Polícia vai pedir exumação do corpo da irmã de médico preso por suspeita de matar esposa envenenada em Ribeirão Preto, SP
07/05/2025
(Foto: Reprodução) Inquérito vai apurar se Nathalia Garnica, de 42 anos, que morreu um mês antes da professora Larissa Rodrigues, também foi envenenada. Nathalia Garnica
Reprodução/EPTV
A Polícia Civil confirmou que irá pedir a exumação do corpo da irmã do médico Luiz Antonio Garnica, de 38 anos, preso nesta terça-feira (6) em Ribeirão Preto (SP) junto com a mãe, Elizabete Arrabaça, por suspeita da morte da mulher dele, a professora Larissa Rodrigues, em março deste ano.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O laudo toxicológico no corpo de Larissa apontou envenenamento pela substância conhecida popularmente como chumbinho.
Segundo a polícia, existe a possibilidade de que a irmã do médico, Nathalia Garnica, de 42 anos e que morreu em fevereiro, também tenha sido envenenada. Inicialmente, a morte de Nathalia teve infarto como causa.
"Um mês antes mais ou menos da morte da Larissa, teve a morte da irmã do Luiz. Nós vamos instaurar o inquérito policial e vamos pedir a exumação do corpo para mandar isso para o exame toxicológico e verificar, esclarecer se realmente a irmã foi envenenada", afirma o delegado Fernando Bravo, chefe da investigação.
Ainda de acordo com Bravo, a irmã de Garnica não tinha problemas de saúde e morreu de forma parecida, com a mãe do médico também estando no local da morte.
Essa mulher também foi a última pessoa a ver Larissa com vida na véspera da morte. A investigação apontou que ela chegou a ligar para uma amiga perguntando sobre o chumbinho.
"São casos parecidos, a forma foi semelhante, a mãe do médico foi até lá, fez massagem cardíaca, foi muito semelhante, porem não podemos falar que foi envenenamento, só uma análise técnica para esclarecer", destacou o delegado.
A defesa de Luiz afirmou que não obteve acesso aos detalhes da investigação, mas ressaltou que o cliente é inocente. O g1 não conseguiu posicionamento da defesa de Elizabete.
Veja momento em que médico suspeito de envenenar esposa é preso em Ribeirão Preto, SP
Morte da esposa
De acordo com o boletim de ocorrência, no dia 22 de março, Garnica relatou que chegou ao apartamento do casal no bairro Jardim Botânico, zona Sul da cidade, e estranhou o fato de a mulher não responder ao seu chamado. Ele disse que, depois de procurá-la por diferentes cômodos da casa, a encontrou no banheiro, caída e desfalecida.
Garnica também relatou que, por ser médico, pegou a esposa e a colocou na cama do casal para a realização de procedimentos de urgência, mas que não teve sucesso e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A equipe acionada confirmou a morte da professora no local. O caso inicialmente foi registrado como morte suspeita.
Laudos foram solicitados ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC) para apontar as circunstâncias da morte.
O médico Luiz Antonio Garnica foi preso por suspeita de envolvimento na morte da esposa em Ribeirão Preto, SP
Arquivo pessoal
Envenenamento
O primeiro exame no corpo da professora foi inconclusivo e apontou que ela tinha lesões patológicas no pulmão e no coração, além de "cogumelo de espuma", termo médico que indica contato do ar com líquido do organismo e que pode ocorrer tanto em situações de morte natural e não natural.
Nesta terça-feira, a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão temporária contra o médico e a mãe dele após o laudo toxicológico apontar o chumbinho no organismo de Larissa.
De acordo com o delegado, a sogra foi a última pessoa a ver Larissa com vida na véspera da morte. A investigação também apontou que a mulher chegou a ligar para uma amiga perguntando sobre o chumbinho.
"Ela chegou a ligar para uma amiga que é fazendeira para saber se ela tinha essa substância na fazenda. Quando a amiga disse que não, ela pediu indicação de lugar para comprar, mas não foi fornecido ou indicado", afirma.
A polícia trabalha para descobrir como ela conseguiu a substância e a motivação do crime. De acordo com Bravo, há indícios de que Larissa tenha sido envenenada por dias.
"Há indícios de que foram administrados ao longo da semana, até porque a vítima chegou e relatou para amigos que toda vez que a sogra saiu de casa ela passou mal, com diarreia. Ela teve alguns sintomas, que hoje a gente percebe, já estavam indicando o envenenamento", diz o delegado.
O médico Luiz Antonio Garnica e a esposa, a professora Larissa Rodrigues, que morreu envenenada em Ribeirão Preto, SP
Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Olá , seu pedido foi enviado com sucesso, obrigado!
Anunciantes
anuncie aqui
Personal diet Alcance a sua melhor versão Pacote de marmitas personalizadas, elaboradas de acordo com a dieta do cliente, com o objetivo de proporcionar praticidade, melhorar aderência a alimentação saudável, além de trazer resultados significativos e duradouros, com um novo conceito de marmitas fit! Nutricionista Jeise Veríssimo
ANDRADES PIZZARIA... UMA FAMILIA SERVINDO A SUA FAMILIA!! O SERGINHO E SUA EQUIPE ESPERAM POR VOÇÊ.
PROEST TUPÃ
PIZZARIA DU CHEFF( de pizza a gente entende)
VIA DIGITAL ASSISTENCIA TECNICA.
MERCADO MARABA MELHOR PREÇO NÃO HAAA!!
RESTAURANTE LA EM CASA
CADA SILVA A LOJA DO VERDADEIRO COWBOY
CASA SILVA A LOJA DO VERDADEIRO COWBOY
REATAURANTE CHAPARRAL (AGORA SOB A DIREÇÃO DO RESTAURANTE LA EM CASA) ALMOÇO
MORETTI MIX MAIS QUE CONVENIENTE (ATACADO E VAREJO)
MOTO PEÇAS E BORRACHARIA FORMOSA
COCO PIRA TUPÃ / DISTRIBUIDORA PARA ATACADO E VEREJO DE GELODE SABORES PARA COMERCIO,EVENTOS E FESTAS. INFORMAÇOES E VENDA TEL E WHATS (14) 99743-0411
AUTO VIDROS TUPÃ / LATARIAS E ACESSORIOS EM GERAL./// LATARIAS,PARABRISAS,PARA-CHOQUES,FAROIS,ALARMES,E ACESSORIOS EM GERAL.
PARADISE MOTEL . VENHA VIVER MOMENTOS INESQUECIVEIS COM A PESSOA QUE VOCÊ AMA.
CONVENIÊNCIA MARILIA / ZÉ DELIVERY --- A SUA CONVENIÊNCIA PREFERIDA
CONVENIÊNCIA TAMOIOS / ZÉ DELIVERY----- A SUA CONVENIÊNCIA PREFERIDA
EMPORIO MW10, ,A SUA LOJA EM ROUPAS E ACESSORIOS MASCULINA!! VENHA CONHECER!!!
VR REFRIGERÇÃO ( CONSERTOS E MANUNTENÇÃO DE MAQUINAS VDE LAVAR ROUPAS , GELADEIORA E AR CONDICIONADO)
VIVO VARGAS , parceiro VIVO EMPRESAS.
ESPETINHO DO DIEGO
MARQUEZI IMOBILIÁRIA (NÃO APENAS SONHE, REALIZE!)
ELAINE CALÇADOS , CALÇADOS MASCULINOS,FEMININOS,INFANTIL, ADULTO, SOCIAL E ESPORTIVOS.
BRANCO GUINCHOS (SOCORRO 24 H0RAS)
TRANSPORTUPÂ E branco guinchos duas empresas atendendo você em diversos funções do seu dia a dia. o branco guinchos é a transportupa vc conta com guinchos para carro,motos,caminhões, máquinas agrícolas e muito mais socorro 24 horas e ainda locações, escoras para Lajes, escadas,aluguel de carretinhas, serviço de táxi e fretes pátio para estacionamento veicular e se você precisa de recarga para bateria do seu veículo ou troca de step ligue ou chame no Whats! 14 99634-4935 branco guinchos e transportupa duas empresas em uma só para melhor atender você.
TUBOSFER aquí você encontra metalon, chapa para calhas, chapa galvanizadas, ferragens, TELAS artísticas , alambrados e
FARMAIS NOITE E DIA
MERCADO E CONVENIÊCIA MARILIA tudo que você precisa encontra aqui!!
ADEGA 24
RAPA ENTULHO materiais para construção rua marilia 2880 fone 14 3496 1950